segunda-feira, 7 de maio de 2012

[ESPELHO ESPELHO NOSSO]


Estou dedicando muito tempo e energia, refletindo muito sobre o que me incomoda. Quanto mais perto dos trinta anos, melhor quero me entender e mais intenção tenho de me aceitar. Alguns defeitos no pacote para que eu jamais esqueça que sou humana e que essa é uma passagem de aprendizagem. É duro ser perfeccionista e saber no fundo que ser perfeito não existe e não é bem o que eu quero. É duro ser ansiosa e saber que os nós que eu tenho na boca do estômago prestes a algum acontecimento importante não mudam absolutamente nada sobre ele. Estou perdendo a vergonha de não ser estritamente uma coisa só, de não ficar posta sobre verdades maiores que eu. Percebo que prefiro dançar entre as coisas que eu entendo e que não, prefiro que me dêem a mão, nada nessa vida vai substituir a companhia de quem me quer bem.
Mas o que me incomoda. Eu preciso olhar pra isto. Preciso saber porque o que o outro fala que não me afeta me incomoda. Porque as mentiras dos outros me dão uma ponta de culpa e reserva. Porque o o lema da vida do outro bate na minha moral e eu ouço um estilhaço. No fundo do meu coração eu quero que todo mundo disfrute da sua liberdade no tamanho que ela tem pra cada um. E espero que essa mania de me incomodar, me questionar e me identificar, jamais me leve pra os extremos da existência. Paz interior pra mim é que alguém me dê a mão, nada nessa vida vai substituir a companhia de quem me quer bem.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário